Plastisol Termofoil

Plastisol Termofoil

Plastisol Termofoil

Cola a base de Plastisol Incolor, desenvolvido para transferência de papel laminado (Foil) indicado para tecidos 100% algodão, sintéticos e suas misturas.

INDICAÇÃO:
O Plastisol Termofoil tem como principal característica permitir a transferência do papel laminado (Foil) por meio de prensa térmica (termo transferência) a 180°C de 10 a 15 segundos retirar papel a frio, muito indicado para estampar em maquina carrossel.

PREPARAÇÃO DA MATRIZ:
A matriz deve ser preparada com emulsão Fremplast base água com poliéster de 44 a 61 fios monofilamento.

PREPARAÇÃO E APLICAÇÃO:
Produto pronto para uso. O substrato deve estar isento de impurezas e de impermeabilizantes. O produto deve ser aplicado com quadro sem relevo a emulsão, e o número de passadas do rodo para a aplicação deve ser de no mínimo 4 vezes promovendo o acumulo no substrato. Aconselhamos repicar o produto, no mínimo, uma vez.

SECAGEM E POLIMERIZAÇÃO:
Após estampar, pré-secar e repicar o Platisol Termofoil, levar a estufa por 3 minutos a 160°C. Termo Transferência: após secar e estufar sobrepor o papel laminado (foil) no local estampado e levar à prensa. Prensar com 80 a 100 libras de pressão a 180°C, por 10 a 15 segundos, dependendo do equipamento utilizado. Climatizar o papel antes de retirá-lo (não retirar o papel ainda quente). Retirar o papel lentamente até a liberação de todo o motivo.

LIMPEZA DA MATRIZ:
A matriz deve ser limpa com uma espátula para remover o excesso do produto, utilizar Limpa Tela em seguida lavar com água e sabão.

ARMAZENAGEM:
O produto deve ficar sempre em local fresco e arejado evitando a sua decomposição.

Válido por 12 meses a partir da data de fabricação.

– Manter as embalagens fechadas, fora do alcance de crianças e longe de calor.
– Usar máscara protetora, óculos de segurança e luvas.
– Em caso de contato com os olhos, lavar em água corrente em abundância por mais ou menos 15 minutos.
– Se ingerir, não provoque vômito, procure atendimento médico.

A Fremplast reserva o direito de atualizar este Boletim Técnico, com o intuito de melhorar as informações sobre o uso deste produto sem aviso prévio. Todas as informações neste Boletim Técnico são baseadas em testes em nosso laboratório e em experiências de clientes que operam com este sistema de aplicação. A Fremplast recomenda que todos os produtos sejam previamente testados para um bom resultado e segurança.

Para maiores informações entre em contato: SAC: 0800 – 772 – 1069 / 55 11 2489-6969 / [email protected].

LEMBRE-SE:
Equipamentos de proteção individual (EPI) são indispensáveis para o manuseio desde produto. O uso de produtos químicos dentro das normas ambientais e de segurança é um dever de todos.