Você acha 3,8 bilhões de reais muito dinheiro? Esse é o valor que o varejo online de moda movimenta no país. Ah, e isso representa apenas 3% da receita total do varejo de moda brasileiro. Se você está impressionado com esses números então prepare-se: esse é um dos únicos segmentos do comércio eletrônico que ainda crescerá a 30% ao ano!
O varejo on-line de moda e acessórios respondeu por 18% dos pedidos na web e cresce 40% ao ano, enquanto o varejo de moda como um todo registrou queda de 1,3% entre janeiro e julho, segundo o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE). (fonte: Valor)
Responda sinceramente: Você já comprou algum item de moda pela internet? De acordo com pesquisas, 40% dos 95 milhões de internautas no Brasil já efetuaram compras no ambiente online.
Como dissemos no início do texto, o varejo de moda online representa 3% do total do varejo de moda no Brasil, porém nos Estados Unidos já representa 10%. Todos sabemos o quanto os EUA ditam tendências de comportamento, não é verdade?
As grandes varejistas de moda já estão inseridas no comércio eletrônico ou apresentam grandes planos para a entrada em breve. E você? Já pensou que pode ser uma ótima estratégia para o seu negócio?
Se quiser saber mais acesse: http://bit.ly/1qCkCck
Continue nos acompanhando também no Facebook e Twitter!
2 respostas