Bloqueador de cor cinza a base de resinas de PVC que em mistura com produtos de alta eficiência de bloqueio, permitem hoje a bloqueamento perfeito dos tecidos de poliéster tintos ou sublimados sem permitir que os mesmos possam manchar ou migrar sobre as estampas.
Plastisol Blocking CN (cinza) age sobre a fibra mecanicamente absorvendo todo o corante liberado quando o tecido é submetido a temperaturas necessárias para fixação do plastisol estampado.
Utilizar como protetor bloqueador para tecidos de poliéster puro e misturas com outras fibras que tem como características, sublimar ou resublimar sobre estampas, quando submetido a calor das estufas ou prensas térmicas.
A matriz deve ser preparada com emulsão Fremplast base água com poliéster de 44 a 55 fios monofilamento.
A eficiência do Plastisol Blocking Cinza é tão positiva que se permite trabalhar estampas diretas ou transfer com telas de 44 fios, melhorando o acabamento final da estampa.
Testes deverão ser efetuados com 1 e 2 repiques, caso o tecido for sublimado, para tecidos tintos, temos casos com apenas 1 repique com grande eficiência de bloqueio, mesmo assim aconselhamos sempre efetuar testes antes de produzir.
Plastisol Blocking CN sempre deve ter uma pré-secagem com flash cure de 1 mão para outra muito criteriosa antes de iniciar o processo de estampagem das cores, para não ocorrer o risco de ficar umidade dos óleos de plastisol, retido na estampa e ao passar na estufa começa a formar as indesejáveis bolhas. Após a estampagem todo processo de plastisol com bloqueador deve ser estufado por 3 minutos de 160°C à 170°C.
Atenção: todo tecido sintético com problemas de sublimação não deve nunca ser empilhado a quente, pois o calor retido na parte estampada pode provocar resublimação e manchar as estampas até pelo avesso quando sobrepostas uma peça sobre a outra. Utilizar sempre o campo der esfriamento das estufas ou esperar pelo menos de 10 a 15 minutos ou proteger com papel até o resfriamento total das peças.
Obs.: todo substrato, poliéster puro e misturas de fios, tecido tinto ou sublimado que tem problemas de sublimar sobre as cores estampadas, antes de se iniciar uma produção deve ser submetido a testes prévios, pelos seguintes motivos:- tingimento com corantes com solidez duvidosa ou em excesso;
– lavagem redutiva inadequada;
– tingimento efetuados em temperaturas abaixo do necessário;
– aplicação sobre o tecido de acabamentos especiais como: Teflon ou Silicones de maneira excessiva ou incorreta. Estes itens podem interferir diretamente quando a funcionabilidade ou não do Plastisol Blocking Cinza, efetuar testesestufar e aguardar pelo menos 72 horas ou até 10 dias para ter certeza dos resultados positivos ou não.
A matriz deve ser limpa com uma espátula para remover o excesso do produto, utilizar Limpa tela em seguida lavar com água e sabão.
Temos também Hidroblocking cinza (base água) e possui as mesmas características, condições de uso e processo do Plastisol Blocking cinza.
Conheça nossos produtos em nosso site ou entre em contato pelo telefone: (11) 2489-6969.